segunda-feira, 24 de março de 2014

UM AMIGO PARTIU...E DEIXARÁ SAUDADES!

Artigo de autoria do tenente coronel e comandante do 36º BPM/I, Humberto Gouvêa Figueiredo, publicada no Jornal Gazeta de Limeira, edição de 24/03

(*) Humberto Gouvêa Figueiredo





Tive notícias há alguns dias da remoção de nossa cidade de uma das pessoas que, nesta minha curta passagem por Limeira, tive a oportunidade de conhecer e incluir no rol de seres humanos que considero amigos na acepção do que o substantivo indica: José Henrique Ventura.

Doutor Ventura, como é mais conhecido na cidade, era até então o Delegado Seccional de Polícia da região de Limeira e dividia comigo a responsabilidade pela gestão da segurança pública nas oito cidades que compõe a nossa regional: eu responsável pela polícia ostensiva e preventiva, ele pela polícia judiciária e repressiva.

Desde a minha chegada na cidade, em junho do ano passado, procurei aproximar-me da instituição que é coirmã da Polícia Militar, a Polícia Civil, e, na pessoa do seu dirigente máximo na região, encontrei sempre uma pessoa disposta a colaborar com todas as iniciativas que apresentei e que tinham, como foco, a busca da tão almejada “sensação de segurança”.

Ventura, nas suas relações comigo, sempre foi uma pessoa franca e objetiva, sempre foi correto nas suas atitudes e, quando precisou “cortar na própria carne”, como se diz nas situações em que se deve cobrar responsabilidade de subordinados, o fez com o altruísmo de quem pensa no coletivo, na sociedade e não olha apenas para o próprio umbigo.

Um profissional com quem aprendi muito! 

Sempre alegre, educado e atencioso, soube estabelecer relacionamento amigável com todos os segmentos da comunidade limeirense e regional, independentemente da classe social da qual eram originárias as pessoas que o procuravam.

Até este momento não sei para onde seguirá o nosso querido Doutor José Henrique Ventura, mas estou certo de que, quem a região que o receber, estará ganhando um grande profissional de polícia.

Não tive a oportunidade de ainda me despedir pessoalmente dele, porém escrevi um post em sua rede social e, por meio deste artigo, também lhe presto mais uma homenagem.

Ao Doutor Miguel Escrivão, seu substituto em Limeira, desejo toda sorte e, publicamente, já registro aqui a minha intenção de estabelecer o mesmo nível de relacionamento tido até então com o Dr Ventura.

(*) É tenente coronel e comandante do 36º BPM/I

Link do artigo no Jornal: http://gazetainfo.hospedagemdesites.ws/site/index.php?r=noticias&id=24855

Seção de Comunicação Social do 36º BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário