quinta-feira, 27 de março de 2014

36º BPM/I LANÇA CAMPANHA PREVENTIVA DE SEGURANÇA EM PARCERIA COM EMPRESAS DE ÔNIBUS DE LIMEIRA

O comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em parceria com as empresas de transporte coletivo do município de Limeira (Viação Limeirense e Viação Rápido Sudeste) lançou na tarde de hoje, 27/03, uma campanha preventiva de segurança com o objetivo de transmitir informações aos cidadãos limeirenses sobre condutas a adotar visando ampliar a sua segurança pessoal e a do seu patrimônio.

A ação basicamente consiste na afixação de cartazes em tamanho A-4 nos coletivos das duas empresas, em local visível aos usuários do transporte público, contendo "dicas de segurança" sobre assuntos diversos.

O primeiro cartaz traz informações sobre cautelas que as pessoas devem adotar para evitar furto ou roubo de veículos.

A campanha é umas ações pactuadas pelo comando do Batalhão com representantes do Instituto Falconi, que assesora o governo do Estado no Programa "São Paulo Contra o Crime".

A campanha terá duração de 6 meses e, ao todo, serão  abordados 12 temas relacionados com segurança pública, ficando os cartazes afixados durante 15 dias nos ônibus. 

Além da afixação de cartazes nos ônibus, eles ainda serão afixados em terminais de ônibus e em pontos de grande fluxo de pessoas, permitindo que boa parte da população de Limeira tenha acesso às dicas de segurança da Polícia Militar.

O início da campanha dar-se-á em 1º de Abril, quando todos os ônibus municipais em Limeira terão cartazes afixados em seu interior.

O lançamento da campanha teve ampla cobertura da imprensa local e regional.

























   











Seção de Comunicação Social do 36º BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário