segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ESPERANÇA RENOVADA

Artigo de autoria do Tenente Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante do 36º BPM/I, publicado no Jornal "Gazeta de Limeira" em 17/11.


 
 
 
Humberto Gouvêa Figueiredo
 
Tenho procurado participar de todas as atividades sociais para as quais sou convidado aqui em Limeira e nas demais cidades que fazem parte da área do 36º BPM/I.
Meu objetivo com essa atitude é o de me aproximar da comunidade que sirvo, estabelecer um contato mais direto com as pessoas e, principalmente, estimular meus colaboradores para que também façam o mesmo.
Tenho trabalhado no sentido de fazer com que o papel de “agente protetor” do policial militar se sobreponha à interface “repressiva”, pela qual normalmente ele é apresentado na mídia e, por essa razão, mais comumente reconhecido na sociedade.
Na semana passada, atendendo a um gentil convite que me foi feito, tive a oportunidade de conhecer e participar de uma atividade de uma instituição genuinamente limeirense, a Taba do Brasil.
A Taba é um clube de serviço que completou, no último dia 07/11, 47 anos de fundação e que se presta a cultuar valores e princípios do nosso país, da nossa cultura e do nosso povo.
O nome da instituição é uma sigla de alguns dos valores defendidos e propalados por entidade: trabalho, altruísmo, brasilidade e amizade.
No dia em que tive a honra de participar da sessão da Taba, estavam sendo prestadas homenagens a alunos das escolas públicas de Limeira que tinham sido selecionados em um rigoroso e concorrido concurso de redação, que teve como tema a Bandeira Nacional.
Minhas esperanças por um Brasil melhor se revigoraram ao ouvir a leitura dos textos escritos pelos jovens que foram agraciados: ouvir crianças e adolescentes falar com amor e carinho sobre um símbolo tão importante para o nosso país me encheu de emoção e de esperanças.
Confesso que já me sentia decepcionado por ver outros jovens escondendo o rosto para depredar, dilapidar e agredir, servindo de péssimo exemplo para outros.
A Taba do Brasil passou a compor o rol de boas experiências que Limeira tem me propiciado viver no curso da honrada missão de comandar a Polícia Militar nesta importante região do Estado.
 
Humberto Gouvêa Figueiredo é tenente-coronel da Polícia Militar e comandante do 36º Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário