segunda-feira, 16 de março de 2015

PM EM FOCO











Bons companheiros


A última quinzena do mês de janeiro deste ano, trouxe-me  uma novidade e foi diferente de qualquer outra em minha carreira como policial militar... o tempo para a aposentadoria chegou !

Confesso que não tenho nenhuma pretensão de aposentar-me agora ou como se diz no linguajar castrense, passar para a inatividade. Pretendo continuar trabalhando firme.

Mas é uma sensação muito estranha, afinal lá se foram 30 ( trinta ) anos de trabalho na Polícia Militar ; algo que nos idos de 1985 quando comecei na carreira era algo quase inimaginável, algo muito longínquo. Mas como todos avisam : o tempo passa e passa rapidinho; é uma máxima implacável.

Tenho observado no diário oficial do estado, o nome de  muitos bons companheiros dos tempos de caserna na APMBB  (Academia de Polícia Militar do Barro Branco), que já pediram sua passagem para a inatividade, tão logo a legislação permitiu.

Com certeza foram decisões difíceis, pois sem exceção todos deixaram mensagens nas redes sociais, agradecendo o tempo de convívio e etc.

A todos, meus respeitos e também gratidão pelo convívio nesses anos todos ... alguns mais próximos outros nem tanto; porém com certeza todos contribuíram de alguma forma com minha formação profissional. Desejo sucesso e muita saúde a esses tantos bons companheiros, os quais irão trilhar uma nova etapa na vida a partir de agora.

A mim e tantos outros bons companheiros que ainda optamos em continuar a jornada  na Polícia Militar, rogo as bênçãos de Deus para que nos dê energia , saúde e proteção nessa difícil profissão que a despeito de tantas críticas, ainda temos como foco principal a proteção da população.

A cada novo dia que se levantar continuaremos colocando nossa farda com orgulho de sempre, faremos uma breve prece e sairemos para o trabalho contando em mais tarde retornar para o lar e família , com a graça de Deus.

Sabemos que os bons companheiros que optaram pela inatividade , estarão todos torcendo por nós, pelo nosso sucesso e pela honra da Polícia Militar .

Um dia chegará nossa vez , um a um, de optar pela inatividade ; cada qual por conta de seu motivo particular , familiar ou profissional e assim segue a vida e a renovação da corporação.

Deve ser muito difícil vestir a farda pela última vez !


Claudio Roberto Sorge

Cmt do 36º BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário