segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

FOCO NA PREVENÇÃO E NO COMBATE AO CRIME

Artigo de autoria do Tenente Coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, publicado no Jornal "Gazeta de Limeira", edição de 06/01/2014.


(*) Humberto Gouvêa Figueiredo


2013 ficou para trás, já não existe mais, a não ser nos livros que contam história dos dias que fazem parte do passado.

Como escrevi no último artigo do ano passado, tivemos muitos motivos para comemorar e, estou certo, tivemos grandes avanços na área da segurança pública em Limeira e região.

Mas é preciso por os pés no chão e, fazendo autocrítica, verificar que tem muito ainda a ser feito na busca de mais tranquilidade, segurança e salubridade para a área sob minha responsabilidade.

Passei os últimos dias analisando e refletindo sobre os índices criminais da área do Batalhão e defini como meta para o primeiro trimestre de 2014 a prevenção e o combate aos crimes de furto e roubo de veículos, especialmente nas quatro maiores cidades de nossa região: Limeira, Araras, Leme e Pirassununga.

Sem desmerecer o trabalho profícuo e incansável de meus colaboradores, é preciso reconhecer que os números registrados em nossa área nestes dois índices criminais não são bons e superam, em números absolutos, a média das cidades do mesmo porte.

Poderia aqui apresentar uma série de desculpas para tentar justificar os números, mas prefiro aceitá-los como uma derrota pessoal e, a partir daí, focar a minha atenção para prevenir e reprimir tais práticas delitivas que incomodam tanto a nossa comunidade.

Já no primeiro dia útil do ano me reuni com os meus oficiais e defini uma série de ações que deverão ser imediatamente executadas e que, estou certo, nos permitirá atingir metas que fixei para o primeiro trimestre.

Embora tenha consciência que a Polícia Militar é apenas um dos elos da corrente de forças que deve atuar para minorar os níveis de criminalidade, assumo publicamente a minha disposição em fazer tudo o que estiver ao meu alcance (ou quem sabe um pouco mais) para trazer paz e tranquilidade àqueles que tenho a obrigação legal (e moral) de servir.

Contem com o meu empenho.

Feliz 2014!


Link do artigo: http://gazetainfo.hospedagemdesites.ws/site/index.php?r=noticias&id=22995
(*) é tenente-coronel da Polícia Militar e comandante do 36º BPM/I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário