segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MEUS COMPROMISSOS À FRENTE DO 36º BPM/I

Artigo de autoria do comandante do 36º BPM/I, publicado no Jornal "Gazeta de Limeira", edição de hoje (21/10)


(*) Humberto Gouvêa Figueiredo

No último dia 11 de outubro, em solenidade cívico-militar comemorativa aos 24 anos de criação do 36º Batalhão de Polícia Militar, tomei posse oficialmente no comando desta importante Unidade Operacional da Instituição.

De fato já estava no comando da Organização Policial Militar desde o dia 19 de junho p.p. e, desde então, tenho trabalhado muito intensamente no comando do Batalhão, gerenciando as pessoas, os recursos humanos e os métodos de trabalho, sempre focando a sociedade local e regional.

Saibam todos que a missão de comandar uma Unidade Policial é muito complexa e exige de quem ocupa tão importante cargo muita dedicação e amor à causa pública.

Ignorando a modéstia, afirmo categoricamente que não me faltam a motivação e o amor por servir, atributos que adquiri há quase 3 décadas, quando consegui ingressar nas fileiras da Instituição, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
No meu discurso de posse, assumi compromissos que faço questão de publicar aqui, para que todos os(as) leitores(as) deles tomem conhecimento: o meu primeiro compromisso é o de promover uma aproximação da Polícia com a comunidade – tudo farei para que a população confie e se aproprie da Polícia Militar, reconhecendo os seus integrantes como agentes de proteção.

Valorizarei os fóruns de discussão e debates sobre segurança pública e polícia comunitária: promoveremos audiências públicas, ocuparemos os espaços que nos forem ofertados, atenderemos a mídia com presteza, comunicaremos pela internet e pelas redes sociais, enfim, seremos presentes.

Dedicarei todo o meu esforço e capacidade de trabalho com foco na diminuição dos índices de criminalidade e no aumento dos indicadores de produtividade, na cidade de Limeira e nos demais 7 municípios que compõe a área.

Finalmente, darei transparência à Instituição não me omitindo na abordagem de qualquer que seja o tema: meu compromisso é com os bons policiais (que são a imensa maioria) e com a sociedade – não hesitarei em promover depuração interna quando me deparar com homens e mulheres que não honrem a história da Polícia Militar.

Que Deus me ajude!


(*) É Tenente Coronel da PM e Comandante do 36º BPM/I 

Nenhum comentário:

Postar um comentário